DEMITIDO DA PREFEITURA: Torcedor do Botafogo perde emprego por fazer gestos racistas em estádio

Por: Redação

15

/08

/2024

 - Atualizado há 4 meses ago

O Botafogo identificou o torcedor do clube que fez gestos racistas em direção a torcida do Palmeiras, em jogo realizado na última quarta-feira (14/8) pela Libertadores da América 2024. Por conta do ato, o então funcionário público Vinícius Ramos foi demitido pela prefeitura de Maricá e será banido permanentemente do estádio.

“A Prefeitura de Maricá demitiu o torcedor envolvido em atos racistas no jogo entre Botafogo e Palmeiras, quarta-feira (14/08), no estádio Nilton Santos. Vinícius Ramos foi exonerado da função que ocupava na Secretaria de Ciência e Tecnologia. O prefeito Fabiano Horta, botafoguense, condenou com veemência os sucessivos casos de racismo no futebol”, afirmou em nota o governo municipal.Durante o confronto, que terminou com o placar de 2 a 1 aos cariocas, Vinicius foi flagrado fazendo gestos e proferindo ofensas racistas à torcida rival. Em outra filmagem, realizada pelo jornalista Tossiro Neto, é possível ver que outro torcedor também profere ofensas contra a torcida alviverde.

Em nota, o Botafogo prometeu que banirá para sempre o torcedor alvinegro de seu quadro de sócios: “Não será apenas uma Nota Oficial protocolar de repúdio e com frases enérgicas de ações futuras contra atos racistas. O “torcedor” que não representa os milhões que constituem o Botafogo foi identificado na manhã desta quinta (15) e será banido do Estádio Nilton Santos. A vergonha que ocorreu na partida de ontem precisa ser exemplarmente punida, motivo pelo qual as autoridades policiais estão sendo informadas com todos os recursos disponíveis”.

Compartilhe: 

Sugestões