A Polícia Civil e a EDP, distribuidora de energia elétrica no Espírito Santo, realizaram na noite da última quarta-feira (18), uma operação de combate ao furto de energia em um restaurante localizado em Barra do Itapemirim, no município de Marataízes/ES.
A ação identificou uma ligação direta na rede elétrica, o que não permite a leitura correta do consumo e configura furto de energia.
De acordo com a polícia, durante a inspeção foi constatado que, no interior do restaurante, a energia não contabilizada estava sendo utilizada para alimentar, de forma irregular, parte da unidade consumidora.
A irregularidade foi detectada pelo perito da Polícia Científica (PCIES) e desfeita pelos técnicos da EDP, deixando o restaurante conectado apenas ao medidor regular.
O proprietário do estabelecimento acompanhou a inspeção e foi conduzido pela equipe do Departamento de Investigações Criminais (Deic) para a Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi apresentado a Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.