“Coelho na cartola”: Victor ex-prefeito de Cachoeiro/ES é o novo Secretário de Turismo do ES (teve até premonição, olhe o vídeo)

Por: Redação

04

/02

/2025

 - Atualizado há 53 minutos ago

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou o ex-prefeito de Cachoeiro Victor Coelho (PSB) como o novo secretário estadual de Turismo. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (04), no perfil do Instagram de Casagrande.

O ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e ex-presidente da Amunes Victor Coelho será o novo secretário de Estado de Turismo e assumirá a pasta nos próximos dias. Agradeço ao Philipe Lemos pelo excelente trabalho. Estamos dialogando sobre seus novos projetos. Seguimos trabalhando para fortalecer cada vez mais o potencial turístico do ES.

O governador não detalhou se Philipe continuará no governo, em outro cargo.

A nomeação do ex-prefeito para o comando da Setur será uma forma de o governo, sem trocadilho, matar dois coelhos com uma só cajadada.

PREMONIÇÃO?

https://www.instagram.com/reel/DFpzNjpx2ND/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Nomear Victor para a Setur resolve plenamente a necessidade do governo e, principalmente, do PSB de encaixar num bom espaço político o ex-prefeito de Cachoeiro. Após dois mandatos seguidos e oito anos governando a maior cidade do sul do Espírito Santo, Victor é tratado nos círculos do PSB como uma das principais apostas da chapa de candidatos a deputado federal da legenda em 2026.

De modo mais específico, ele é tido, potencialmente, como o maior colhedor de votos da chapa em todo o sul do Estado, “cobrindo” esse território onde o partido do governador não tem nenhum outro pré-candidato forte. O norte já tem o deputado federal Paulo Foletto (de Colatina) e o presidente do DER-ES, Freitas (de São Mateus); a Grande Vitória tem o secretário estadual de Saúde, Tyago Hoffmann (que também circula bem pelo interior).

Só tem um detalhe: Victor acaba de ficar sem mandato nem cargo público. Incorporá-lo ao governo, ainda mais no primeiro escalão, é uma maneira de manter o ex-prefeito em evidência, debaixo de alguns holofotes, no relativamente curto espaço de tempo que nos separa do próximo processo eleitoral. Pode não ser muito, mas, para quem tem pretensões eleitorais, é bem melhor que ficar ao relento. Ao mesmo tempo, com sua experiência em gestão pública, o governo aposta que Victor possa chegar dando mais musculatura às ações da Setur.

O PSB reivindica a Casagrande esse espaço para Victor no secretariado. O próprio ex-prefeito, inicialmente, nutria preferência pessoal pela Secretaria de Esportes (Sesport). Mas era muito difícil mexer, pois trata-se da cota do PT, com o secretário José Carlos Nunes.

Compartilhe: 

Sugestões