VIRALIZOU ITAPEMIRIM/ES : Voluntário de ajuda a dependentes químicos reclama de prefeitura

Por: Redação

24

/10

/2025

 - Atualizado há 5 dias ago




A reportagem do site https://olheagoranews.com/ e a página do Instagram @olheagoraoriginal, que tem mais de 35.000 seguidores, procurou Ivan Siqueira, para saber mais sobre o vídeo que viralizou nas Redes Sociais, esta semana, no município de Itapemirim e litoral Sul do ES.

No vídeo, Ivan Siqueira aparece dentro de seu carro, reclamando da falta de ajuda e colaboração da Prefeitura de Itapemirim/ES, para as pessoas que necessitam de transporte, até a uma Comunidade Terapeuta, para serem internadas.

Conversando sobre a repercussão do vídeo, Ivan Siqueira, que é servidor do município a mais de 21 anos, disse que já foi usuário de crack e que conseguiu se livrar do vício, através de tratamento em Comunidade Terapeuta.

Informou que faz esse trabalho voluntariamente, dando aconselhamento e ajudando nos trâmites para uma eventual internacao do usuário, pois sabe o que já passou e o quanto foi siginificativo em sua vida a Comunidade Terapeuta.

Ivan explicou que caso a pessoa queira um tratamento, os voluntários, começam um trabalho de Força Tarefa, com intuito de arrumar uma vaga social na Comunidade Terapeuta.

Na maioria dos casos, a pessoa não pode pagar o tratamento, mas Ivan, por ter um bom relacionamento nas comunidades terapeuticas, sempre tem conseguido vagas para os dependente químicos.

O servidor revelou que em administrações e gestões anteriores, os voluntários sempre conseguiam um veículo do município, para levar  o dependente até a Comunidade Terapeuta, mas que na atual gestão e administração, essa é a segunda vez, que lhe são negado, o serviço de transporte do dependente.

Ivan, disse que pessoas que poderiam ajudar e resolver esse pequeno problema de transporte, acham que esse trabalho seja politiqueiro,  e assim dificulta, atrapalha e impede um socorro, as pessoas dependentes químicas de Itapemirim/ES  e litoral Sul.

“Eu faço isso como uma missão de vida, pois quando precisei de ajuda, foi em uma Comunidade Terapeuta, onde recebi o tratamento e me recuperei. Independente de apoio do município de Itapemirim, prefeitura, gestão e administração, continuarei com essa missão de ajudar o próximo”, disse o emocionado Ivan Siqueira.

Compartilhe: 

Sugestões